​Plano Atividades 2017

 

Este é o projeto que lançaremos no ano de 2017, mantendo os parâmetros necessários para que nos possamos manter a assumir como associação ambiental de desenvolvimento social, cultural e recreativo da Freguesia de Cabeção, Concelho de Mora.

________________________________________________________
Monitorização da componente faunística na área de influência da associação IBA Cabeção / Sitio de Cabeção

Esta associação, dando continuidade ao trabalho que se tem vindo a desenvolver ao longo da sua existência, contando no entanto com as limitações inerentes a uma associação cuja sua intervenção em termos de recursos humanos se caracteriza por uma atividade de carácter voluntário, que pretende dar seguimento a um conjunto de monitorizações pontuais que permitam sobretudo a vigilância de alguns valores faunísticos mais importantes na região.

Assim, se prevê para o período de abrangência do plano de actividades que aqui se apresenta, a realização de ações/campanhas de monitorização ao longo do ano dirigidas quer a locais de interesse faunístico como os montados e ribeiras, quer a espécies especificas como são o caso de algumas aves de rapina que carecem de observação/acompanhamento para a sua preservação e conservação.

Estas acções, aquando da participação de associados e/ou outros participantes, tem também o intuito de propiciar a divulgação de aspectos relacionados com a conservação da natureza e em particular de espécies prioritárias. No global, estas acções potenciam a sensibilização dos seus participantes ao nível desta temática, e permitem despertar um interesse que se quer materializado numa participação mais assídua e pró activa em prol das questões relacionadas com a defesa e conservação da vida silvestre.

Em 2017 a aquisição de novas tecnologias de apoio, irão ajudar a divulgação do nosso trabalho, que pretendemos começar a expor publicamente em atividades regionais.

Responsáveis: José Aleixo / Sérgio Godinho

Data: 01 Janeiro a 31 Dezembro 2017

Convocatórias de voluntários através nosso grupo do Facebook...

___________________________________________________________________________________

 
Descidas Ribeira Seda 2017

Dando continuação ao sucesso alcançado com o projecto “Canoagem”, a AANC vai manter esta Actividade dentro dos parâmetros das últimas edições sempre com dois dias dois rios em duas edições.

O principal objetivo de dois dias e duas edições por ano, é poder dar a oportunidade a todos os que nos desejam visitar a participar na maior atividade por nós realizada podendo os participantes passar todo o fim-de-semana na nossa região. Também dividir a concentração de participantes para que consigamos dar a todos os participantes um nível de segurança bastante elevado que tem sido prestado ao longo destes anos.

Datas:

XXII Descida Ribeira Seda- 01/02 Julho 2017

XXIII Descida Ribeira Seda- 19/20 Agosto 2017

Objetivos Futuros:

Aumentar o nosso efectivo de embarcações próprias tipo Sit On Top até ao máximo 20 unidades para que possamos reduzir os preços, assim alargar a participação de todos.

Mais detalhes ...

___________________________________________________________________________________

Iniciação à Canoagem

Esta atividade tem sido nos últimos anos mais uma boa captação de novos sócios, onde aqui o público-alvo é as camadas mais jovens do concelho. Assim vamos manter com ações de iniciação permanentes e durante toda a época de férias escolares.

Os objetivo futuros são de continuar adquirir embarcações e respetivo material de segurança com qualidade, para iniciação em canoagem e projecção da modalidade de Slalon

Para os devidos efeitos legais a possuímos, treinador creditado pela Federação Portuguesa de Canoagem.

Responsáveis: Bruno Matias / José Aleixo

Data: 01 Junho a 15 Setembro 2017

Convocatórias de voluntários através nosso grupo do Facebook...

____________________________________________________________________________________

Workshop Esquimotagem

Continuando as parcerias com associações e entidades a fim de realizar atividades para os nossos associados e atrair cada vez mais sócios demonstrado a capacidade da AANC de realizar variadíssimas atividades no nossa região e fora dela, como tal estas formações a realizar nas Piscinas Municipais de Almada são a prova dessa capacidade, local onde já vimos a exercer atividades a vários anos.

Responsáveis: José Aleixo / Mário Martins

Data: 25 Novembro 2017

Mais detalhes brevemente ...

____________________________________________________________________________________

Estamos sempre abertos a outras propostas que se insiram nos objetivos da AANC  e possam vir a enriquecer toda a sua atividade.

 

© 2013 by Associação dos Amigos da Natureza de Cabeção. Todos direitos reservados.

  • Facebook ícone social
DSCF1196