Dia Mundial do Ambiente 2019

Simbolicamente vamos comemorar o dia mundial do ambiente a 10 de Junho de 2019, através de uma caminhada ornitológica no  “Percurso da Mata de Baixo". Este é  um percurso pedestre fácil com uma extensão de cerca 7 quilómetros e duração de 4horas  com paragens, acessível a todas as pessoas que não possuam mobilidade reduzida. Todo o trajeto será acompanhado por um monitor da associação que em breves paragens transmitem identificação de fauna e flora local.

Gratuito e aberto à participação a sócios e não sócios.           

Guias:

-  José Aleixo.

Local:

- SÍTIO/IBA de Cabeção, Freguesia de Cabeção

Destinatários:

-  Sócios e não sócios com idade superior a 10 anos;

- Acessibilidade fácil;

- máx.: 20 participantes.

Programa  - Segunda Feira 10 de Junho 2019:

- 08:30 Ponto de encontro na sede da AANC;

- 08:40 Início da caminhada;

- 12:40 Fim da caminhada.

 

Objetivos a Observar:

Esta é uma boa oportunidade de conhecer algumas atividades que a nossa associação realiza ao longo do ano. Entre as quais a promoção de percursos ambientais da nossa região, que continuamos a desenvolver e a apresentar as sua potencialidades, de forma a que qualquer cidadão possa vir a  desfrutar do que temos de melhor.

A observação e identificação de aves irá ser uma contante dada a diversidade de aves no local. Aves possíveis de observar: Cegonha-branca, Perdiz,  Peneireiro-vulgar, Peneireiro-cinzento, Milhafre-preto, Milhafre-real, Águia-d'asa-redonda, Águia-calçada, Águia-cobreira, Rola-turca, Rola-brava, Cotovia-de-Poupa, Picanço-real, Picanço-barreteiro, Andorinha-das-chaminés, Andorinha-dos-beirais, Andorinha-dáurica, Andorinha-das-barreiras, Chapim-azul, Chapim-real, Chapim-rabilongo, Chapim carvoeiro, Fuinha-dos-juncos, Rouxinol-comum, Rouxinol-do-mato, Felosinha-comum, Carriça, Estorninho-preto, Estorninho-malhado, Melro, Petinha-dos-prados, Trigueirão, Toutinegra-de-cabeça-preta, Toutinegra-de-barrete, Trepadeira-comum, Trepadeira-azul, Alvélola-cinzenta, Alvélola-branca, Cartaxo, Tentilhão, Chamariz, Verdilhão, Pintassilgo, Pintarroxo, Gaio, Gralha-preta, Corvo, Charneco, Pega, Poupa, Peto-verde

Recomendações:

Os participantes devem trazer equipamento para observação de aves, bem como roupa e calçado apropriados para andar no campo, farnel e água. Dado as previsões de dia quente e bastante sol aconselhamos o uso de protectores.

Inscrição:

- Até 8 Junho obrigatória 

Contactos:

966257524 | anc.geral@gmail.com

© 2013 by Associação dos Amigos da Natureza de Cabeção. Todos direitos reservados.

  • Facebook ícone social
DSCF1196