Passeio Pedestre Caminhos de Carvalhoso

Sábado dia 06 Junho convidamos todos a caminhar connosco no passeio pedestre comemorativo do Dia Mundial do Ambiente, “Caminhos de Carvalhoso”.

Um percurso de média dificuldade com uma extensão de 10 quilómetros e duração de 4 horas incluindo as paragens previstas, bastante acessível.

Este percurso será acompanhado com dois monitores da associação que em breves paragens transmitem a identificação de fauna e flora local.

 

  Gratuito aberto à participação de todos.

 

Guias:

-  José Aleixo e Sérgio Godinho.

Local:

- SÍTIO/IBA de Cabeção, Freguesia de Cabeção

Destinatários:

-  Sócios e não sócios com idade superior a 10 anos

- Acessibilidade fácil

- máx.: 20 participantes.

Programa  - sábado 06 de Junho 2015:

- 08h30 Ponto de encontro na sede da ANC

- 09h00 Inicio da caminhada

- 12h00 Fim Caminhada

A Observar:

Esta é uma boa oportunidade de conhecer algumas atividades que a nossa associação realiza ao longo do ano. Entre as quais está incluído no percurso a recolha e identificação de mamíferos, anfíbios e répteis retidos nos canais, que faz parte do nosso projeto SOS Réptil.

A observação e identificação de aves irá ser uma contante dada a diversidade de aves no local. Aves possíveis de observar: Pato-real, , cegonha-branca, perdiz,  peneireiro-vulgar, peneireiro-cinzento, milhafre-preto, milhafre-real, águia-d'asa-redonda, águia-calçada, rola-turca, rola-brava,cotovia-de-poupa, picanço-real, picanço-barreteiro, andorinha-das-chaminés, andorinha-dos-beirais, andorinha-dáurica, andorinha-das-barreiras, chapim-azul, chapim-real, chapim-rabilongo, fuinha-dos-juncos, rouxinol-comum, rouxinol-do-mato, felosinha-comum, estorninho-preto, estorninho-malhado, melro, petinha-dos-prados, trigueirão, toutinegra-de-cabeça-preta, toutinegra-de-barrete, trepadeira-comum, trepadeira-azul, alvélola-cinzenta, alvélola-branca, cartaxo, tentilhão, chamariz, verdilhão, pintassilgo, pintarroxo, bico-de-lacre, gralha-preta, corvo, charneco, pega, poupa, peto-verde

Recomendações:

Os participantes devem trazer equipamento para observação de aves, bem como roupa e calçado aproriados para andar no campo, farnel e água. Dado as previsões de dia quente e bastante sol aconselhamos o uso de protetores.

Inscrição:

- Até 4 Junho obrigatória 

Contactos:

966257524 | anc.geral@gmail.com

© 2013 by Associação dos Amigos da Natureza de Cabeção. Todos direitos reservados.

  • Facebook ícone social
Solar dos Lilazes

BEM-VINDO AO HOTEL SOLAR DOS LILASES Autêntico significa verdadeiro, sem imitação ou com autoria comprovada. Quantas vezes locais geograficamente bem distantes nos deixam a sensação de que já ali havíamos estado? No Hotel Solar dos Lilases, onde cada quarto é um quarto diferente pode reviver o passado. Sem pretensões, porque o autêntico não pode ser pretensioso, procuraremos ir ao seu encontro. Esta é a nossa aposta..... Autenticidade...

Go to link