Vigilâncias às Florestas 2014

Tal como nos anos anteriores estamos a contribuir para a protecção da nossa floresta e dos valores ambientais, económicos e patrimoniais a ela associados através da manutenção do nosso posto de vigilância activo.

 

Encontra-se o mesmo situado na Torre de Vigilância a Incêndios  a sul do "Sitio de Cabeção" no cabeço da Madredeus, Herdade da Tramagueira, freguesia de Pavia, dominando visualmente a quase totalidade do concelho de Mora e limítrofes, e desde há sete anos que temos garantido a vigilância em estreita colaboração com o Centro de Operações de Socorro e Protecção Civil do distrito de Évora.

 

Infelizmente, este ano não podemos contar com o apoio financeiro do Instituto Português da Juventude nem de qualquer outra entidade pública, pelo que estamos a fazer contactos com os proprietários particulares da área geográfica abrangida por esta acção, no sentido de apelar à sua contribuição monetária para fazer face às despesas inerentes ao projecto.

 

Este é o primeiro ano a solicitarmos apoio monetário aos proprietários, no entanto a aceitação tem sido bastante boa, com que esperamos angariar a verba necessária para manter o projecto Vigilância às Florestas 2014 até final de Setembro.

© 2013 by Associação dos Amigos da Natureza de Cabeção. Todos direitos reservados.

  • Facebook ícone social
Alentejo Verde 2018

Atividade de voluntariado jovens para as florestas 2018.