Percurso da Ribeira de Têra

​Localização

Percurso com início a Norte  da Vila de Pavia  junto á Ponte de Têra, estendendo-se ao longo da margem direita da Ribeira de Têra até á Ribeira Raia.

Descrição
Devido às características do percurso este é adequado a quem se desloque a pé, também se podendo realizar de canoa ou kayak pela ribeira durante os meses de chuvadas, sendo desta forma muito interessante e divertido.
Com uma distância aproximadamente de 9 quilómetros   poderá ser realizado por pedestrianos em cerca 4 horas e de canoa cerca de 4 horas.
A Flora deste percurso é essencialmente densa floresta de azinho, formando nas margens da ribeira matagais característicos. A fauna cinegética é a mais predominante, no entanto a presença constante de aves rapina faz deste percurso excelente para os amantes de bridwatching.

Dicas e Conselhos

Este é um percurso favorável de se realizar durante todo o ano, dependendo a época do tipo de utilização a dar ao percurso.
É essencial realizar este percurso acompanhado devido á segurança e da irregularidade no terreno, grupos grandes são desaconselhados.
Os binóculos e câmara  fotográfica serão ferramentas essenciais para um bom desfrute do circuito e guardar boa recordações.

© 2013 by Associação dos Amigos da Natureza de Cabeção. Todos direitos reservados.

  • Facebook ícone social